• Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Follow Us
Search By Tags
Please reload

Recent Posts

Imamato e o Oitavo Imam Ali Al-Reda (as)

July 24, 2018

1/10
Please reload

Featured Posts

Por que não posso ter filhos?

Pergunta: Por que Allah impede que alguns casais de se tornem pais. Eles estão sendo punidos por Deus ou existe alguma outra razão para isso?

 

Resposta: A infertilidade é um problema de muitas pessoas em todo o globo. Nos Estados Unidos, quase 11 por cento das mulheres são considerados inférteis, que é a incapacidade de um casal para alcançar a concepção após um ano de relações sexuais desprotegidas, ou a incapacidade de levar a gravidez a um nascimento vivo. 

 

Segundo as estatísticas, na Austrália, um em cada seis mulheres sofrem de infertilidade.

 

Infertilidade é classificada como uma doença do sistema reprodutivo, que prejudica a capacidade do corpo para executar a função básica de reprodução. Existem muitas causas, tais como:

  • 25% de infertilidade feminina é devida a ovulação irregular ou anormal.

  • 12% da infertilidade feminina é devido ao peso de uma mulher ( tanto baixo quanto alto peso).

  • 13% de infertilidade feminina é devida ao fumo.

  • 40% da infertilidade masculina é devido a um fator de esperma.

  • Chlamydia provoca 4-5.000.000 infecções anualmente nos Estados Unidos. Esta infecção pode levar à infertilidade se não tratada.

 

A pergunta é sobre a razão pela qual um é infligido com a infertilidade. É difícil responder a essa pergunta em um caso específico. Mas, o princípio geral do infortúnio pode ser examinado. Islam afirma que a vida é infligida com tribulações devido a uma das seguintes razões, ou uma combinação dos mesmos: a punição, o exame, a natureza.

 

O pecado é punido e Deus reserva-se o direito de punir as pessoas neste mundo por seus pecados. Com toda a sinceridade, é uma bênção ser punido neste mundo, porque a punição no purgatório e no outro mundo é muito pior. Portanto, deve-se orar a Deus pelo perdão e se a punição é necessária, melhor ser punido neste mundo.

 

Exame Divino é o método que Deus usa para aumentar os níveis espirituais dos crentes. Há uma tradição de Imam Sadiq (a), que afirma: "Em verdade, é mencionado no livro de 'Ali, que de toda a humanidade, os profetas se submetem aos mais severo dos ensaios, e depois deles o awsiya', e depois deles os eleitos para a extensão de sua nobreza. Na verdade, o crente passa por julgamento na proporção de suas boas ações ... Isso é, de fato, porque Deus Todo-Poderoso não fez deste mundo um lugar para recompensar o crente e punir o incrédulo ... Em verdade, tribulações se apressam para o crente com maior velocidade do que a água da chuva para a terra profundezas. "(Kafi, v.2, p.259, tr.29) Portanto, o exame divino é também uma bênção.

 

Finalmente, a natureza do mundo é que ele está em um estado constante de aniquilação. O mundo está morrendo, e tudo nele. Portanto, desgraça e destruição são o curso natural. Às vezes, devido a certos aspectos do mundo as pessoas enfrentam várias dificuldades. Por exemplo, algumas das causas de infertilidade, como o tabagismo, clamídia, e peso são conseqüências naturais que podem ser prevenidas. Outros, como problemas de ovulação ou esperma irregulares e anormais são deformidades biológicos que se nasce com ou acidentalmente obtém em sua vida. A resposta que os imãs (a) dão a essas deformidades é que Deus vai dar a alguém que sofreu desta forma uma recompensa no além, a tal ponto que "outros rezariam para eles em sua vida . "

 

Finalmente, se alguém está passando por dificuldades de infertilidade há sempre esperança. Consulte a oração do Profeta Zakariyah no Alcorão. Ele tinha passado da idade de ser capaz de produzir filhos e sua esposa era estéril toda a sua vida. Zakariyah suplicou da seguinte maneira:

 

"Ó Senhor meu,os meus ossos estão debilitados, o meu cabelo embranqueceu; mas nunca fui desventurado em minhas súplicas a Ti, ó Senhor meu!  Em verdade, temo pelo que farão os meus parentes,depois da minha morte, visto que minha mulher é estéril.  Agracia-me, de tua parte, com um sucessor! Que represente a mim e à família de Jacó; e faze, ó meu Senhor, com que esse seja complacente!" (Alcorão, 19: 3-4-6). Então, Allah abençoou com Yahya (a).

 

Há muitas súplicas destinados a casais de ter falhado ao nascimento de uma criança em um tempo razoável. Alguns podem ser encontrados em . org de Dua .

Please reload

  • Twitter Clean
  • w-facebook
  • w-youtube
  • w-flickr