Ressurreição e Direitos dos Animais no Islã


Muitos muçulmanos não têm conhecimento do status que os animais têm no Islã. Animais são tanto uma criação de Deus, como seres humanos são. Em sendo um sinal de Allah, não há diferença entre os dois. Um dos versos mais interessantes do Alcorão sobre os animais é:

Allamah Tabataba'i em Tafsir al-Mizan fornece uma visão interessante sobre este versículo. Ele afirma que ele pode ser reconhecido a partir deste versículo que os animais têm comunidades semelhantes à humanidade. Isso não significa que sejam uma população; pelo contrário, significa que eles têm pontos em comum e finalidades. Essas comunidades também não são baseadas em características físicas, assim como as comunidades humanas não são apenas baseadas nas características físicas.

Ele também aponta que, quando o Alcorão menciona uma ressurreição para os animais que significa que os animais têm um intelecto, crenças e responsabilidade. Sem estas dimensões, a ressurreição não faria sentido. Assim, os animais têm inteligência e responsabilidade e sua responsabilidade decorre do divino.

Além disso, a responsabilidade denota livre-arbítrio. Se um animal não tem um nível de livre vontade como eles seriam julgados quando eles fossem ressuscitados?

Mas, quais são as suas responsabilidades e como eles foram ensinadas isso não foi revelado para nós.

O Profeta do Islã (s) e os Imames (a) nos deram muita orientação a respeito de animais. As seguintes tradições servirá como um lembrete para os muçulmanos de como devem tratar estas criações de Allah:

O Nobre Profeta (s) disse: "Temei a Deus no que diz respeito aos animais." Isso mostra que eles têm direitos que devem ser observados. Ele também disse: "E [sobre as ovelhas] se você é misericordioso com os animais Deus será misericordioso com você." Isso mostra que quando se observa os direitos dos animais e se é misericordioso para com eles, então Allah será te recompensará com a misericórdia divina.

O Nobre Profeta (s) disse: "Uma mulher corrupta e pecaminosa viu um cão em um deserto que estava ofegante para beber água perto de um poço. Viu que ele não pode entrar no poço e beber água. Ele estava à beira de morrer de sede. Esta mulher puxa então um pouco de água do poço e dá ao cão. Devido a esta ação Allah perdoa a mulher dos seus pecados. "

Finalmente, em relação matar animais, o Profeta (s) disse: "Não há ninguém que mata um pardal ou o que seja maior (do que um pardal), em direito que não será interrogado por Deus sobre o assunto"

O Profeta (s) foi questionado sobre os seus direitos, e ele respondeu:" Isso deve ser abatidos e comidos, não decapitado e jogado [como uma bola] ". Por isso, não se deve matar animais sem propósito, e a única finalidade seria a de comê-los.

Matar ou abater certos animais para alimento foi permitido no Islã. Muitos ativistas dos direitos dos animais considerar os métodos de abate islâmico cruel e incomum para as vacas, ovelhas, galinhas, camelos, e qualquer outro animal consumido pelos muçulmanos.

Esta prática foi mesmo proibido na Dinamarca, juntamente com o abate Kosher, sob o lema, "Os direitos dos animais vêm antes de religião".

Peço-lhe que seja o juiz. O vídeo a seguir mostra como os animais são tratados em matadouros ocidentais e, em seguida, o próximo vídeo mostra a perspectiva islâmica ideal. Os animais nos matadouros ocidentais são torturados severamente.

AVISO: nem todos tem estômago para isso, assim que o relógio com o seu próprio critério. O vídeo da casa Islâmica abate é ideal e outros matadouros islâmicos pode ser capaz de aprender com ele.

Abaixo pode ser visto a misericórdia no abate halal:

Portanto, os animais têm uma enorme direito de existência e um direito a ser tratado bem.Eles são formados em comunidades como seres humanos e serão ressuscitados como seres humanos. Matá-los desnecessariamente ou cruelmente é proibido no Islã. Assim, os muçulmanos devem ser cuidadosos e conscientes de como eles tratam os seus companheiros de habitantes do mundo.

Por: Shaykh Hamid Waqar

http://www.14publications.com/articles/animal-resurrection-and-rights-in-islam/


263 visualizações