Tradição ( Sunnah ) do Profeta do Islã na Escola de Ahl ul- Bait -


Tradição ( Sunnah ) do Profeta do Islã na Escola de Ahl ul- Bait

" Que Deus faça prosperar o servo que ouve as minhas palavras e mantê-las , protege-las e reproduzi-las como as há escutado, já que, quantos portadores de conhecimento não são realmente sábios e muitos procuram levar o conhecimento a quem é mais sábio do que eles! " A Sunnah do Profeta ( s) é a segunda maior fonte depois do Livro de Deus - Deus - , entre as fontes de jurisprudência em que os muçulmanos se baseiam para derivar as regras, leis e valores islâmicos e tem a responsabilidade de explicar, esclarecer , comentar ( Tafsir ) o Livro de Allah e especificar o seu conteúdo ideológico , legislativo e educativo. O texto do Alcorão contém uma magnífica e eterna riqueza ideológica e legislativa e é a Sunnah , que assumiu a responsabilidade de explicar e evidenciar-la . Ele está além da capacidade do intelecto para entender e descobrir o Livro de Deus o pode dizer que a Sunnah profética. O Mensageiro de Allah ( saw) a quem a divulgação é , portanto, aquele que conhece as regras, conceitos , propostas e objetivos contidos no Alcorão . Assim, a Sunnah é um zelador insubstituível , é um fato irrefutável é esclarecer os verdadeiros valores da vida e do regime para a felicidade humana ... é tão eterna quanto o próprio Alcorão, que diz: " ... Pegue o que o Mensageiro traz para você , não o que ele proíbe " ( Alcorão 59:7 ) " Em verdade que você tem no Mensageiro de Deus um excelente exemplo para aqueles que têm esperança em Deus e no Dia do Juízo ... " ( Alcorão 33:21 ) " ... Se por algum motivo disputais alguma causa ,pedi ajuda ao Mensageiro de Allah ... " (Alcorão 04:59 ) Certamente Ahl ul- Bayt (as) e quem marcha em seu caminho se agarraram a este procedimento. Eles foram combatidos , atacados e sofreram desconforto , prisão, exílio e assassinato por defender a pura Sunnah profética e aplicar a fundo o Livro de Deus . A puro Sunnah profética foi exposta a adulteração e falsificação de planejadores e intrigantes de dentro do Islã que promoveram ressentimentos contra ela tentando deformar dividir esta mensagem divina eterna e desviar o curso da comunidade islâmica . Ahl ul- Bayt (as) teve um papel de destaque na defesa da Sunnah Profética , e transmitir a verdade , como depositários dignos , e revelar o seu conteúdo em profundidade e rigor . Eles combateram cada inovação e extravio , e chamaram a agarrar-se ao Livro de Allah e a Sunnah e colocar o Alcorão como verificador da tradição profética , porque o Livro de Deus e damos graças a Ele e está a salvo de adulteração , como Gabriel (P ) seja comunicada ao Profeta Muhammad ( saw) : "Em verdade , já enviamos a Mensagem ... e também somos seus guardiões . " (Alcorão, 15:09 ) Não alcança a mão de adulteração ou manipulação.

Neste contexto, diz Amir Al- Mu'minin Ali (as) : "Ó povo , certamente intriga e sedição começam a seguir das paixões e produzir inovação nas regras por que contradiz o Livro de Deus e por que alguns homens surgem como os governantes de outros. Se fosse pura falsidade como tal , será evidente para aqueles inteligentes , e se a verdade fosse pura não sugeriam discrepâncias , mas leva um pouco de cada e apresentando -se uma mistura em conjunto . É assim que Satanás controla seus seguidores , e como são salvos aqueles que Allah ordenou felicidade ... " Abu Basir Conta , um dos companheiros do Imam Sadiq (P), como segue:

" Eu disse ao Imam (P): Referimo-nos a coisas que não sabemos sobre o Livro de Allah e a Sunnah , damos opinião sobre eles? Respondeu : "Não, e se você faz e você acertar , ele não vai lhe dar uma recompensa , e se você estiver errado , você vai ter mentido sobre Deus, Poderoso e Majestoso . "

Ele acrescentou: "Disse o Mensageiro de Allah ( saw) : " . Toda inovação ( no Islã ) é desorientação e cada desorientação termina no inferno "

Abdullah Ibn Abi Jafar disse: "Eu perguntei ao Imam As- Sadiq para os vários hadith, porque entre eles é dito por aqueles que são confiáveis ​​e narrado por aqueles que não são .

Ele disse: "Se você chegar a um hadith deve encontrar confirmação no Livro de Deus ou nos ditos do Mensageiro de Allah ( saw) , caso contrário, só tem a confirmação de que prevalecerá . "

Disse Ibn Al- Hurr Aiiub : confiabilidade. Assim, podemos aceitar que coincide com o Alcorão e a Sunnah e rejeitar o que contradiz. Assim, a Escola de Ahl ul- Bayt (as) e descreve o método de tratamento aplicado a pura Sunnah profética.


327 visualizações